terça-feira, 20 de abril de 2010

Je$u$

Quando vamos parar de con$umir "Je$u$" e passar a viver as suas lições?
O maior best-seller de todos os tempos e para todos os tempos, que se fosse distribuído em separado da obra maior - a Bíblia - seria o Sermão da Montanha. Ali estão contidas todas as filosofias, todos os preceitos éticos e morais, todo um roteiro do bem-viver.
O mundo teria paz se colocássemos em prática, no nosso dia-a-dia, em todos as nossas ações e pensamentos, os ensinamentos contidos no célebre Sermão; se vivêssemos a prática da caridade desinteressada e, consequentemente, do amor ao próximo.
O mundo seria muito melhor se deixássemos de lado o simbolismo vazio e exterior dos rituais e praticássemos o amor puro proposto por Cristo, lá na Montanha.
O mundo seria muitíssimo melhor se no lugar de enchermos os cofres de instituições religiosas duvidosas, colocássemos em prática o amor, proposto pelo Apóstolo Paulo em sua magistral Carta aos Romanos.
O mundo seria muito melhor se "consumíssemos menos" Jesus e cultivássemos em nosso coração, em nosso espírito, os seus ensinamentos, que se lastreiam numa única palavra: o amor, simplesmente, o amor.

Um comentário: